terça-feira, 26 de agosto de 2014

LIVROS || Remember Me?



Confesso que o único livro que tinha lido desta autora foi o "Louca por Compras", ao qual também fizeram um filme, penso que o estão a reconhecer. Depois de o ler, pensei que daria por terminada a minha jornada nos livros de Kinsella. Até que descobri esta história cuja sinopse prendeu-me por completo.



Lexi Smart é uma jovem adulta amargurada com a sua vida que acorda num hospital depois de um acidente. Desconfiada de como foi lá parar, repara que a ala onde está acamada é privada, à qual não tem como pagar com o seu baixo ordenado - e ao qual não recebeu o bónus por uma semana. Uma semana! -. Depressa vai descobrindo que o seu "eu" não é o que ela esperava: dentes perfeitos e branqueados, cabelo impecável e bonito, um corpo fantástico e umas unhas de sonho. Os seus pertences correspondem a uma mala Louis Vuitton e a roupas da mais alta costura, que certamente Lexi não teria como pagar.


Depressa Lexi descobre através dos seus médicos que este é o ano de 2007 e a última memória que Lexi tem é de cair de umas escadas em 2004. Lexi é diagnosticada com uma amnésia retrógrada, da qual não se lembra de nada dos últimos 3 anos. 
As surpresas não terminam quando se vai apercebendo de que acordou na vida perfeita: do seu trabalho que pouco lhe preenchia converteu-se a Directora do próprio departamento, tornou-se milionária e - para sua maior surpresa - casou-se com um homem de sonho, o marido que todas as mulheres desejam, o belo e charmoso Eric, multi-milionário.



Agora Lexi terá de procurar como saber o que se passou durante 3 anos e como passou de rapariga amargurada à chuva para mulher bem sucedida, bela e casada. A sua vida é como sempre sonho, perfeita. Mas será assim tão perfeita? 


 A edição do meu livro é inglesa, mas sei que há traduções brasileiras. Eu simplesmente prefiro ler na língua original. Porém, é um inglês bastante acessível e prático. A capa não é das que mais me seduz, é simples mas sem uma beleza óbvia. É capa mole. As páginas têm textura e um cheirinho maravilhoso a livro novo. 




Admito que fiquei rendida a Sophie Kinsella e que em nada me desiludiu, ao contrário do Louca por Compras, que esperava muito mais. É um livro repleto de humor (brittish humor, o mais pesado e complicado mas giro e de morrer a rir) e é uma história de leitura leve, boa para o Verão ou para quem não quer divertir-se com o desenrolar de acontecimentos. 

Da própria história, confesso que a falta de atenção da mãe de Lexi me incomodou um pouco. Era uma mulher interesseira e com muito pouco amor e atenção pelas filhas. Cada vez que a lia, ficava realmente incomodada.

Que me dizem? Ficaram curiosos? 

Autor: Sophie Kinsella
Número de Páginas: 444
Disponível na WOOK (ao comprares este livro através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

11 comentários:

  1. Nada melhor que uma sinopse com algum mistério para me captar a atenção.
    Talvez lhe de uma oportunidade, e prefiro lê-lo sem dúvida em inglês, do que em português do brasil.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas admito que não me cativou muito :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com uma enorme curiosidade de o ler. Vou ver se tem na biblioteca e talvez o requisite!

    ResponderEliminar
  4. Parece daqueles livros que sabe mesmo bem ler no Verão...
    Fiquei com imensa vontade de ler! :D

    ResponderEliminar
  5. Não posso ler post's com sugestões de livros! Vou ficar com uma lista interminável, está visto ;)

    ResponderEliminar
  6. Vai passar para a minha lista de leituras!

    ResponderEliminar
  7. Lê "i've got your number". É dela também e é excelente. Parecido com este. Tal como te aconteceu, o louca por compras não me entusiasmou, mas gostei do remember me...

    ResponderEliminar
  8. Adoro livros em que vamos descobrindo a "verdade" e desvendando mistérios ao longo do livro. Fiquei mesmo com curiosidade.

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, confesso que fiquei curiosa!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)