domingo, 17 de agosto de 2014

FRIENDS || Silêncio


Uma das coisas que mais me agrada no meu grupo de amigos quando vou à praia é a capacidade que eles têm de ter momentos de silêncio em que fazemos "Sesta ao Sol". Aqueles momentos em que ninguém fala, ninguém diz nada, apenas adormecemos em conjunto virados para o Sol e aí sim, depois de acordarmos refastelados, comemos, jogamos, conversamos, rimos... E voltamos a dormir outra vez.

É tão bom e tão raro... Costumo sair muitas vezes à praia com outras pessoas que não o meu grupo mas mal eu começo a cerrar os olhos falam-me de milhões de assuntos e perguntam "queres jogar cartas? queres jogar raquetes? queres ir à água? queres caminhar?" não conseguem... ter aquele momento de sossego. E depois não sou capaz de dizer que o que eu quero é aterrar na toalha durante meia hora e fico acordada o dia todo na praia a fazer as vontades da outra pessoa. Chego a casa desgraçada da alma porque não fiz uma bela sesta de praia. É muito cruel.

Gosto mesmo disto no meu grupo. Deste equilíbrio. Conseguimos ter bons momentos de praia, alta galhofa e dinamismo mas também sabemos saborear o silêncio que é uma praia cujo o único barulho de fundo é o mar. É tão bom...

9 comentários:

  1. No meu grupo também existe essa capacidade!! E é tão bom :D

    ResponderEliminar
  2. Também adoro esses momentos, são os melhores.

    ResponderEliminar
  3. O meu grupo é como o teu. Há momentos para tudo e fazemos questão de participarmos em conjunto nas atividades haha

    ResponderEliminar
  4. Eu encaixaria bem no teu grupo. É uma coisa que me custa porque aqui na zona ninguém gosta muito de estar quieto na praia..

    ResponderEliminar
  5. É fantástico quando temos essas qualidades no nosso grupo :)

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ter um bom grupo de amigos!

    ResponderEliminar
  7. É bom sim! Felizmente as pessoas com quem vão à praia (desde família a amigos e namorado) respeitam isso e deixam-me dormir à vontade! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Felizmente quando vou à praia tenho sempre a sorte de ter um momento de silêncio para, simplesmente, fechar os olhos e descansar. Não consigo dormir desde o dia em que apanhei uma insolação mas entro sempre num estado zen a ouvir o mar.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)