terça-feira, 12 de agosto de 2014

Até sempre!


Robin Williams, ao que consta, suicidou-se esta segunda-feira passada, devido a uma depressão já prolongada. 
Isto faz-me reflectir sobre uma coisa: se virmos os seus filmes são inspiradores e cheios de humor. Parecia um homem cheio de vida e piadas para dar, inevitavelmente seria rico pelo seu sucesso, e com uma família, e ainda assim suicidou-se. É a prova de que nem sempre as pessoas mais engraçadas e divertidas são as mais felizes. Irrita-me quando dizem "Como pode x pessoa estar triste? Aquilo é sempre uma animação!". As pessoas ficam tristes, compreendam. Deixem de ser tão obtusos quanto às personalidades dos outros. Não ignorem uma depressão, ou alguém triste! Porque nem toda a condição do mundo impede alguém de deprimir. E este actor, que me marcou a infância com filmes geniais como o meu amado Flubber, ou a Sociedade dos Poetas Mortos, os a interpretação do Génio no Aladdin é a prova disso.

Fez tanta gente rir à sua maneira especial e ninguém conseguiu devolver-lhe as gargalhadas num momento de tristeza. Isto arrepia-me. Até sempre, my Captain! 

5 comentários:

  1. Às vezes esse humor todo nas pessoas é uma escapatória à tristeza que sentem.
    Foi uma grande perda.

    ResponderEliminar
  2. Estava neste momento a escrever uma publicação sobre esses problemas psicologicos normalmente vistos como questões menores baseando-me, também, no falecimento do actor... É terrível que a tristeza chegue ao ponto de perder a vontade de viver... De não saber levantar a cabeça ou erguer-se perante as adversidades... É muito, muito triste e deixa-me sempre um nó no estômago.

    ResponderEliminar
  3. É realmente triste que uma pessoa que tanta alegria proporcionou nunca tenha recebido a mesma alegria de volta. Nós, pessoas em geral, devíamos olhar mais à nossa volta e não só para o nosso umbigo. Pequenos sinais podem desenvolver grandes coisas, como o caso das depressões.

    ResponderEliminar
  4. É mesmo arrepiante... E irónico, até...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. É verdade, um sorriso pode esconder muita coisa. :(*

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)