quinta-feira, 24 de julho de 2014

PASSAPORTE || "Ai adorava ser hospedeira de bordo!"


Eu acho que é por o meu padrinho estar bastante ligado aos aviões, acabei por conhecer hospedeiras e então nunca tive este sonho que a maior parte tem. Apesar de acharem que é uma vida fantástica, não é, e foram as próprias hospedeiras que conheci a admiti-lo.
"Sim viajamos e conhecemos muitos sítios mas a maior parte das vezes estamos tão exaustos que nem dá para sair do hotel e visitar, só queremos dormir. Mas depois não dá para dormir por causa das trocas horárias que te trocam os sonos. Muitas reuniões, muita gente. Incapacidade de estares com a tua família, mesmo nos dias festivos. Não consegues ter uma relação porque praticamente não o vês e a maior parte do pessoal aqui está tanto tempo uns com os outros que acabam por se envolver e estragam as relações. Muito cansaço. Demasiado ar condicionado. Que vida de sonho pensam vocês que as hospedeiras levam? Por viajarem? É uma ilusão."

E acredito que ela o diga, pelo meu Padrinho vejo isso. Às tantas é tanta a vez que ele vai a Roma ou Londres que simplesmente já não há nada de novo. E o cansaço... O cansaço e as horas de sono trocadas é o mais evidente. Tem de se ter muito amor aquilo que se está a fazer e muito desapego a uma vida partilhada para se fazer o que eles fazem. Com qualidade e felicidade. Não é para todos e está longe de ser uma vida de sonho.

11 comentários:

  1. Ao longo de grande parte do meu secundário pensei seriamente em seguir este ramo... Depois reflecti melhor e percebi que iria ter de abdicar de muitos outros sonhos meus para concretizar este... Os outros todos pesaram mais... Desisti simplesmente desta ideia!

    ResponderEliminar
  2. Também já tinha pensado nisso por esse ponto de vista. Eu, sendo uma romântica por natureza, sempre me perguntei como seria a vida enquanto hospedeira pois nunca teriam estabilidade familiar :s acho isso triste, acabam por no final terem uma vida muito solitária.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou em Turismo e essa foi uma opção que até agora nunca me passou pela cabeça apesar de fascinar muitas das pessoas que eu conheço. Para mim, ser hospedeira só se fosse um estágio curto... dava para conhecer a área e perceber como tudo funciona. Fazer disso profissão não quero. Por muito que viaje, acho que não compensa tudo o que se perde... E eu sou tão ligada às minhas pessoas que acho que não teria estofo emocional para isso.

    ResponderEliminar
  4. Nunca me interessei por essa área :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca pensei nisso. Mas uma coisa é certa, as pessoas metem-se nisso porque querem, deviam saber no que se metem.

    ResponderEliminar
  6. realmente.. tenho uma amiga a tirar um curso para ser hospedeira e outra que acredito que vá pelo mesmo caminho, mas não lhes percebo o sonho.

    ResponderEliminar
  7. Nunca me interessei pela área! :/
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca quis ser hospedeira, acho que ficamos muito condicionados e levamos uma vida muito "presa" :/

    ResponderEliminar
  9. Não tive grande interesse por isso mas conheço quem tenha e apesar de isso tudo adora o seu trabalho. E quando se está feliz naquilo que se faz abdicar de outras coisas acaba por ser mais voluntário e facil :D Mas não invejo esse trabalhado... de todo! Tem coisas que nunca abdicaria...

    ResponderEliminar
  10. Eu quando era pequenina queria ser hospedeira mas depois interessei-me por outras áreas e acabei por me desinteressar pelos motivos que estão no post.

    ResponderEliminar
  11. Tenho vindo a ponderar muito acerca disto, depois da faculdade. Acho que depende muito da empresa para que trabalhas... Já pensei nos contras todos, mas acho que é daquelas coisas que ninguém faz para sempre, por isso, adorava experimentar.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)