segunda-feira, 21 de julho de 2014

MÚSICA || Yuna

Adoro tropeçar em música. Adoro estar atenta a todos os sons de todos os lugares e de descobrir um ritmo, uma voz, um instrumento que faz o tempo perder a pilha e os ponteiros pararem de mexer. Adoro descobrir música que faz o meu coração entrar em arritmia, os pêlos dos braços arrepiar.

Foi assim que descobri Yuna, num café em Lisboa pseudo moderno mas que me conquistou pelo sossego que precisava para interiorizar Fisiologia I. Primeiro a melodia, depois a sua voz. Entrei naquele momento em que decorei o máximo de palavras que figuravam a letra da sua canção e atabalhoadamente procurei por ela para ouvir a música no meu telemóvel, que me conquistou ainda mais. Depois seguiu-se o medo de não gostar do resto do álbum, mas a cada faixa eu me apaixonava mais.

Agora é uma das minhas vocalistas de eleição. Pela candura na voz sem esconder o female power que qualquer voz poderosa consegue ter. Uma Norah Jones mais clean, com um sotaque mais perceptível e mais doce. O toque de Jazz escondido entre os sinos e toques brilhantes que fazem as músicas parecerem bandas sonoras de contos de fadas. E o seu estilo é absolutamente incrível e personal. Um estilo que jamais poderia adoptar e parecer tão fantástica como ela. Yuna é uma das minhas vocalistas femininas de eleição. Por tudo e pela simplicidade. Aqui ficam algumas músicas, espero que gostem:






Também tem um cover dos Nirvana. De qual gostaram mais?

6 comentários:

  1. Não conhecia, mas pelos vistos já é bastante conhecida! Gostei! :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a ouvir a primeira música e estou a amar, o ritmo é tão "docinho" e fofo!!!

    ResponderEliminar
  3. Tb gosto de "tropeçar" em músicas :)
    Gosto! A ver se não fico viciada como tu :P

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)