quarta-feira, 2 de julho de 2014

EVENTOS || O Tema do Carnaval de Torres Vedras 2015 é...


É oficial, já saiu o novo Tema de Carnaval. É isto que o nosso Carnaval tem de tão único. Não há aqui sambas nem exibicionismos de um falso Carnaval do Rio de Janeiro (já agora, sabiam que os carros alegóricos famosos do Rio de Janeiro no Carnaval foram inspirados nos de Torres Vedras e NÃO o contrário? Ou seja, o Carnaval do Rio inspirou-se em nós!) e ainda temos algo que é único: o Tema de Carnaval, onde os grupos carnavalescos se inspiram para fazer os fatos de Carnaval e desfilar no corso. Ganha o melhor grupo, claro. Mas também há muita gente sem ser dos grupos (como eu) que adere ao Tema e tenta inventar um fato (ou encontrá-lo) que se adeqúe ao pretendido.

E sem mais demoras, o tema é... Amor! Eu ainda nem o tinha visto e já andavam os meus amigos todos a dizer "A Rainha do Condado não pode estar apaixonada que é logo Torres inteira a querer marcar isso no seu evento do ano favorito... És mesmo Torreense!". Para ser sincera, não acho que vá ser um tema fácil e tinha uns mil temas melhores para dar, mas é Amor, que interessa? Está muito bom! Já se esperam as Matrafonas ainda mais viradas para o amor (se é que é possível) do que antes, as raparigas mascaradas de Afrodite e Deusa Grega, os cupidos com setinhas a atirar para as pessoas e os preservativos (sim, eu tenho a certeza de que vão fazer máscaras de preservativos, ou não conhecesse já este Carnas há duas décadas).

Muitas amigas minhas (especialmente as fãs de Lisboa na minha Faculdade que se renderam a este ambiente de festa) já começaram a pensar no fato, completamente entusiasmadas. Eu nunca revelo até aparecer com ele vestido, o que causa sempre grandes pulgas atrás da orelha. Podem achar que, para Fevereiro ainda temos tempo de sobra, mas a maior parte dos grupos que se inscreve têm de fazer os fatos, portanto, com estes meses todos e ainda para fazer os carros, é preciso antecedência. Eu vou só pensar nisso quando chegar finais de Janeiro. Mas de certeza que uma boa ideia vai ocorrer. Afinal, se a Rainha do Condado teve influência (lol) nesta escolha de Tema, terei de honrar tamanha faceta com um fato a transbordar genialidade!

É em 2015 que conto com vocês na Praça da Batata aos beijos com o vosso mais que tudo ou ainda não vos convenci que este é o melhor Carnaval do Mundo? Que chatos pá!

5 comentários:

  1. Acho que me convenceste a partir do momento em que disseste Carnaval. xD

    ResponderEliminar
  2. Petição para que o Ricky vá de noiva loira.

    ResponderEliminar
  3. Ontem acho que ti Inês assim mais ou menos na zona da avenida, restauradores, não consigo precisar. E quando cheguei a casa ate fui ao teu instragam, porque te sigo, ver se eras mesmo tu eacho que sigo e na altura ate fiquei "fogo porque não lhe falei e disse que vejo sempre o seu blog e que este e espetacular". E que e tao estranho ver uma pessoa que lemos o que escreve e ate podemos conhecer um pouco da sua personalidade do que nos da a conhecer mas não a conhecemos totalmente e pormenores tao normais como a voz e depois quando ouvimos e tao diferente do que imaginamos na nossa mente mas tao gira. Agora penso que se desde o teorema não te tivesses revelado tinhas passado por mim e nem sabia que eras tu, a blogger que tanto gosto de ler o que escreve. Beijinhos Inês :) e nunca deixes o teu blog lindo.

    ResponderEliminar
  4. aahh, vou já começar a preparar as máscaras x)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)