quarta-feira, 18 de junho de 2014

FOTOGRAFIA || #pic4polio

Esta foi a minha participação!

Quem me segue no Instagram já terá visto esta contribuição da minha parte, mas acho importante do ponto de vista médico e solidário partilhar com vocês esta grande iniciativa, até porque nem todos têm Instagram e poderão pensar que o desafio - se é que lhe podemos chamar assim - está restrito a essa rede social (que aviso já, não esta!)

A Pic 4 Polio tem como o objectivo bem simples de tirarem uma selfie com o vosso polegar e indicador intervalados. Poderia ser como mensagem "falta só um Danoninho" mas na verdade quer dizer que estamos a "um bocadinho" de erradicar a Poliomielite no mundo. E isso é tão, tão bom!

Depois de tirarem essa selfie só têm de a partilhar nas vossas redes sociais com a hashtag #pic4polio, para que possa ser validada. Atenção que não são aceites fotografias apenas com o gesto dos dedos, têm de ser mesmo selfies (a vossa cara linda ou não conta). Com a parceria da Rotary, UNICEF, CDC, Bill & Melinda Gates, ONU por cada selfie partilhada nas redes sociais, uma vacina será administrada a uma criança. Identifiquem dois amigos também na vossa selfie para passar o desafio que não podia ser mais fácil que isto. Facebook, Instagram... Vocês decidem!

A poliomielite também é conhecida por paralisia infantil e é um vírus infeccioso que é transmitido de pessoa para pessoa. Estamos a 1% de a erradicar! 

Já conhecia esta iniciativa antes deste desafio das selfies, muito por parte dos Jogos Olímpicos que o publicitaram. Tal como nós andamos a fazer, eles também já participaram no famoso gesto. Vais participar ou deixar-te ficar?





5 comentários:

  1. Olha uma boa causa! Se calhar também vou aderir :) adorei a tua selfie!

    ResponderEliminar
  2. Oh, que giro! Vou ter de participar!
    Já agora estás liiiiiinda :D

    ResponderEliminar
  3. Eu já tinha visto esses cartazes antes das selfies no insta mas ainda não contribuí... Tenho de o fazer :)

    ResponderEliminar
  4. Também já dei o meu contributo. É tão bom quando podemos fazer simples coisas para ajudar :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)