terça-feira, 20 de maio de 2014

MÚSICA || Coldplay - Ghost Stories


Contam com um novo registo, com músicas muito mais contrastantes com as do álbum anterior que foram tão caracterizadas por serem muito coloridas, muito alegres. Este tem um toque mais melancólico. Confesso que, por ter ouvido os concertos que eles têm dado ao vivo, julgava que as músicas que ainda não tinham sido lançadas iriam ser muito ao estilo Old Coldplay, mas tenho de admitir que não, salvo uma ou duas.

Apesar disso não estou nem um pouco desiludida. Há quem goste que as bandas se mantenham no registo que nós estamos habituados, outros que apoiam que a banda explore. Eu acho que vale a pena quando a banda não perde a essência das letras e da música. E eu continuo a encontrar a voz do Chris como se ele estivesse a cantar ao meu lado, nasalada, como se estivesse um bocadinho constipado mas continuasse a cantar. E continuo a achar que as letras reflectem tudo o que penso, como se ele lesse o meu coração de uma ponta à outra portanto, acho que não é nada má esta exploração musical. Se estão mais comerciais ou menos comerciais é algo que realmente não interessa para mim. É o tipo de discussão que não faz sentido debater, na minha opinião. Enquanto o meu coração aumentar a frequência cardíaca a cada nova música, eu vou estar aqui para eles.

Só há uma coisa de que sinto saudades e espero que no próximo álbum tragam: as guitarradas. Se pegarem num cd antigo dos Coldplay sabem que, independentemente da música, havia sempre um momento de partir tudo, de guitarra, daqueles que dava vontade de pegar em todas as jarras da sala e atirá-las em slow motion à parede. E isso eu sinto que se perdeu nos últimos dois álbuns. Guy? Johnny Boy? Podem trazer de volta? Grateful. 

Deixo-vos a minha faixa favorita do álbum:


6 comentários:

  1. Mas o álbum já saiu todo? Ai não sabia! Tenho de ir saca-lo imediatamente!

    ResponderEliminar
  2. coldplay é e será sempre a banda que raramente me desilude, por mais que mude!
    i.

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que fiquei um pouco desiludida, mas aposto que com o tempo, após ouvir mais as músicas deles, vou gostar mais :)

    ResponderEliminar
  4. Do que já ouvi, prefiro muito mais os coldplay old school e acho que a Gwyneth Paltrow concorda comigo! No entanto, tenho que ressalvar a identidade que as músicas possuem, tem uma sonoridade bastante peculiar, isso é bom.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)