terça-feira, 6 de maio de 2014

MÚSICA || BBC Radio Live Lounge


Sou um público difícil para covers, especialmente quando falamos das minhas bandas favoritas. É difícil achar que um cover supera o original, no entanto, gosto de ouvir novas versões e arranjos da mesma música. Por vezes, uma nova voz ou interpretação podem tirar das cinzas uma música antiga como se fosse uma fénix. 

No que toca a covers e a música ao vivo, não hesito em escolher a BBC Radio Live Lounge. Faz parte do canal de youtube BBC Radio 1, onde escolhem artistas que todos nós conhecemos e estamos a habituados a um certo registo musical e os colocam a cantar covers completamente diferentes do seu reportório. Acho isso genial porque garante, definitivamente, um arranjo diferente à música, uma cunha pessoal do cantor ou da banda, e isso dá uma certa magia aos covers. Arctic Monkeys a cantar Drake? Aloe Blacc a cantar Coldplay? London Grammar a cantar Miley Cyrus? São registos completamente distintos e que, mesmo assim, resultam (uns melhores do que os outros).

Gosto deste canal por todas estas razões e pela qualidade musical, pela naturalidade na voz dos artistas, sem auto-tunes e porque, por vezes, descubro covers que me fazem andar aos pulinhos pela casa e dos quais não descanso enquanto não o tiver no meu mp3. Espreitem, encontrem os vossos artistas favoritos e deliciem-se com a criatividade!

5 comentários:

  1. Já conhecia este canal! É muito bom!

    ResponderEliminar
  2. E eu gostei especialmente deste cover. Adoro, adoro! A sensualidade do Alex, damn!
    Até porque agora deixei de ouvir o original por causa dele xD

    ResponderEliminar
  3. Tem lá versões muito boas mesmo, eu sigo há bastante tempo :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)