quinta-feira, 8 de maio de 2014

FACULDADE || Fisiologia, a prima da matemática


Hoje a minha professora estava a dizer que uma das cadeiras com mais insucesso no Ensino Superior é Fisiologia. Ela justificou da seguinte forma: "Fisiologia é a matemática das ciências da saúde. Vocês podem querer decorar 40 páginas de matéria mas, se não perceberem e apenas marrarem, não compreenderão quanto tempo teriam poupado e quanta matéria iria ficar na vossa memória se entendessem as coisas que estão a ler. E como cadeiras que puxam pela lógica e pela compreensão e não pela matéria colada ao cérebro e queimanço de pestanas, são logo eliminadas pelo pessoal, Fisiologia vai sempre por esse caminho. E enquanto não a compreenderem, nunca vão ser bem sucedidos com ela. Tal como a matemática."

Na Fisiologia I tive uma nota estrondosa, na segunda fui-me completamente abaixo (mais pelo cansaço e porque tinha tido um esgotamento dois dias antes do que por outra coisa). E agora, na Fisiologia II sinto essa nota a chicotear-me as costas e a dizer-me "é possível que possas tirar isso, a outra nota não significa nada".

Ao contrário do Benfica, eu tenho fantasmas na Fisiologia, e já fiz um teste brilhante e outro péssimo. Estou com medo de amanhã, confesso. Uns dias sinto que o meu cérebro consegue chegar às conclusões mais brilhantes, noutros sinto que sou a maior acéfala deste planeta e do outro e que, quando vir o teste, vou parecer um boi a olhar para um palácio. Gostava de ser mais consistente no meu QI.

10 comentários:

  1. Qual era a matéria do teste em que tiveste boa nota?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, fisiologia cerebral e cardiovascular.

    ResponderEliminar
  3. As cadeiras que tive de fisiologia foram das minhas favoritas :D boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  4. Trabalho, dedicação, empenho e confiança é a mistura certa. Certifica-te que as cumpriste todas e vais ter outra nota estrondosa. Quando queremos muito uma coisa e lutamos por ela não há como falhar.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)