segunda-feira, 19 de maio de 2014

DESPORTO || Rexona Corre Por Mais


Se me conhecessem no dia-a-dia teriam feito o que 20 dos meus amigos fizeram quando viram o anúncio da Rexona: Mandar-mo. Não há ano que passe sem que eu fale do quão injusta é a atenção desportiva neste país. Há o futebol e depois há os outros, nada mais simples. E, para piorar, debaixo da "cadeia alimentar" estão os atletas com dificuldades.

São esses mesmo que eu mais admiro. Quando caio no basquet, quando parto os dedos da mão. Quando fico aflita. Eu penso logo que estou em pânico com algo que muitos fazem sem ter ou sem poder ter. Então eu não devia ser mariquinhas e devia honrar quem o faz. Normalmente é este o meu teaser e devo a todos os heróis que não têm desculpas. Os Desculpas Há Muitas não conta só nas fotos do Instagram. Conta no desporto e na vida e nada nos devia parar.

Por isso mesmo estou decidida a participar no "Rexona Corre Por Mais", uma parceria da Rexona e da Associação Jorge Pina cujo o objectivo é, por cada km percorrido num dos seus ginásios aderentes a Rexona doará um euro para a criação da 1ª Escola Nacional de Atletismo Adaptado. E vocês nem imaginam o quão importante é a criação desde lugar. Um apoio, um espaço. Os acessos e a manutenção da escola para o futuro já estão assegurados e a nossa contribuição é, em grande suma, para o erguer da Escola.

A tua inscrição pode ser feita até 1 de Junho no site da Rexona e há 29 ginásios associados da Holmes Place e Solica. A inscrição é gratuita.

E agora vocês dizem: oh, 1km-1euro, isso vai demorar ANOS até lá chegarmos. O importante não é pensar no dinheiro mas sim na contribuição. No que estamos a fazer para mudar e a apoiar estes atletas que são tão tão tão mais gigantes.

Eu corro por gosto e eu não canso. E quando é por uma causa como estas eu só paro quando as pernas forem ao tapete. Ninguém me vai parar.

2 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)