domingo, 25 de maio de 2014

BLOGOSFERA || Da Old School


No jantar de aniversário a que fui encontrei, numa mesa mais distante uma blogger. Foi um olhar repentino mas, assim que a vi, confirmei. Mas não é uma blogger actual (a não ser que eu desconheça de um novo blogue que ela possua), era uma blogger da velha guarda, old school, já de há alguns anos. Julgo que, de todos os seguidores que tenho agora, só uma deve saber quem ela é, por ser tão antiga quanto eu.

Claramente ela não me reconheceu porque, no tempo do blogue dela eu era 100% anónima e ela nem deve sonhar que era eu. Talvez se tivesse dito Inn Gray ela iria logo saber mas, assim pela minha cara, nunca iria adivinhar. E eu só sabia quem ela era porque o seu blogue não era anónimo. Por esse mesmo entrave e porque ela estava acompanhada da família - que desconheço se eles sabiam da sua vida blogger ou não - eu contive-me de lhe dizer o que quer que seja, especialmente porque não era uma blogger com quem eu tivesse comunicação diária ou uma espécie de afinidade especial.

Nunca me tinha acontecido ver uma blogger. O contrário, verem-me, sim mas nunca tinha visto. Foi bastante estranho e, ao mesmo tempo, natural, familiar, como se a visse todos os dias. Eu não me lembro de nenhum texto em particular que ela tinha escrito - como disse, não tinha grande afinidade - mas eu não me esqueço de ninguém que eu sigo, por mais que mudem de blogue, eu tenho sempre uma vaga ideia de quem é essa pessoa e a cara dela era inconfundível. Ela seguia os blogues que eu seguia e estava no círculo onde eu estava. E deu-me uma enorme vontade de puxar a cadeira e perguntar-lhe do paradeiro das minhas bloggers favoritas, a desaparecida rapariga que era a minha favorita no planeta e que a-do-ra-va que ela tivesse o blogue aberto (mesmo que inactivo) para reler os seus textos.

É estranho como vamos crescendo mas conhecemo-nos. Ver-nos num contexto real. Ela é tal e qual como se apresentava. Depois com o desenvolver do jantar eu acabei por "esquecê-la" e só me voltei a lembrar de a ver quando abri o blogger hoje. 

Isto faz-me pensar com quantas bloggers eu já me cruzei sem fazer ideia de que eram elas. Ela claramente não fazia ideia de que estava no mesmo espaço que eu, apesar de eu saber que ela sabia e lembra-se do meu blogue (Teorema) mas eu fazia. E também me faz pensar nas pessoas que já me viram ou reconheceram mas nunca me disseram nada e eu permaneci na ignorância.

Vida de blogger é assim. Independentemente espero que ela esteja feliz, recordo-me de os seus posts não serem particularmente eufóricos ou alegres.

10 comentários:

  1. Vendo bem até nós Inês já somos´old school... pelo menos já te "conheço" à uns 2 anos...
    Comigo nunca te cruzaste se não eu lembrava-me ahaha Mas lá estás tu és do centro de lisboa e eu não. :D
    Mas em 2012 cruzei-me com 2 bloggers ahaha e achei imensa piada.

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava ver-te! Era tipo awesome! xb também me considero um pouco "old school" (afinal, quatro anos já é algum tempo...)

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava ver-te! Quando for para Lisboa vou andar com 50 pacotes de Filipinos para que, quando te vir, te dar :p ahah

    ResponderEliminar
  4. Ora eu comecei com câmara a 1 Abril de 2011... ou seja 3 anos, um ano antes já seguia alguma das meninas que agora sigo e old school e tive o meu primeiro blog à 6 anos atras xD

    ResponderEliminar
  5. É verdade a blogo é mesmo um mundo complexo! E admito que nunca me cruzei com nenhuma blogger mas deve ser uma ótima sensação!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)