domingo, 25 de maio de 2014

AMOR || "SEM APELIDO!!!"


Uma amiga minha ligou-me ontem em pânico total, sem eu sequer perceber o que se passava, pedindo-me conselhos amorosos, o que teve piada uma vez que eu sou um desastre nacional nessa matéria.
Dizia-me ela, no seu pranto descomunal, que o seu pretendente - que tem feito mundos e fundos para a conquistar sem que ela tenha dado um passo em frente ainda - tinha o nome dela nos contactos e, passo a citá-la, "SEM APELIDO!!! O MEU NOME SEM APELIDO!!! Todos sabemos que contactos sem apelido significam algo!!! Oh Inês, e nós ainda não tivemos nada e ele já me coloca o contacto sem apelido... Que faço, que faço, que faço?"

Eu desejei bastante rir, mas não achei apropriado. Talvez se ela visse o meu telemóvel mudasse de ideias nessa teoria porque todos os meus contactos têm apelido (excepto os de família) mas isso sou eu que, repito, sou um desastre nacional e preciso de saber com quem falo. E então eu fiquei a pensar na nossa natureza feminina:

Estamos a falar de um (pobre coitado) rapaz que a conheceu e convidou para três cafés sem tentar em momento algum beijá-la ou fazer algo forçadamente. Que vê todas as séries preferidas dela embora eu ache, ou tenha a certeza uma vez por dentro do mundo masculino da tv, que ele não vê nem gosta de metade. Leva-a a jantar e paga a conta, leva-lhe a mala, leva-a a casa (sem mais uma vez forçar as suas vontades), leva-a ao cinema e ao teatro. Eu acho que se ela pedisse Marte ele nem a deixaria acabar a frase e já estaria a negociar abertamente com a NASA. Achei piada que ela me contasse todos estes planos na maior naturalidade mas foi o nome "SEM APELIDO!!!" que a assustou, que a fez abrir os olhos!

Isto fez-me pensar: quão obtusa pode ser a mulher? Eu sou, sem dúvida. Quão míope nas relações eu posso ser? É preferível um sinal através de um contacto de nome único do que uma ida ao teatro? Qual é o homem que levaria uma mulher ao teatro se não tivesse uma desmedida estima pela própria?! É mais claro e evidente um contacto do que um jantar?!
Eu não tenho dúvidas de que sou obtusa, sempre fui. Os homens para mim teriam um néon na testa a dizer "estou na tua" e mesmo assim eu olharia para trás para contemplar a felizarda que tem um babadão atrás de si. Mas não posso deixar de achar piada à nossa mente: nas coisas mais complexas e entranhadas (como interpretar mensagens ou nomes de contactos de telemóvel) nós somos peritas mas no sentido mais óbvio de cortejar nós não damos por isso. Que jogo mental de acções. Não há dúvida de que somos complicadas.

Por fim, a única grande conclusão que eu tirei foi que o rapaz foi suficientemente esperto para só colocar o primeiro nome dela. Porque se tivesse colocado um coração, tenho dúvidas de que ela chegasse a tempo de me fazer a chamada antes de ter um ataque cardíaco.

Ah... Raparigas parvas. Sou uma delas. E a minha amiga é a chefe.

13 comentários:

  1. Gostei imenso deste texto! Deu bastante que pensar! Mas isso dos contactos sem apelido... nunca tinha visto as cosias dessa forma, até porque escrevo quase sempre um único nome.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Nos meus contactos nem a minha família, nem os meus amigos e amigas mais chegados têm apelido. Sou uma ordinária =P

    ResponderEliminar
  3. Agora que penso nisso talvez isto seja verdade...

    ResponderEliminar
  4. Essa teoria dos contactos sem apelido não sei se é válida, mas pronto há teorias pra tudo ahah *

    ResponderEliminar
  5. Eu cá prefiro ligar aos pormenores fora das mensagens e nomes que se põe nos contactos. Nas mensagens temos coragem para dizer quase tudo mas cara à cara é que se vê a realidade ;) Quanto ao apelido no contacto, sinceramente nunca tinha pensado nisso! E só ponho apelido se tiver mais do que uma pessoa com o mesmo nome xD Não sei bem o que diz isso de mim...

    ResponderEliminar
  6. Isso comigo ia ser giro! Eu só ponho os apelidos nos contactos quando tenho mais que uma pessoa com o mesmo nome. :o

    ResponderEliminar
  7. quando não tenho várias pessoas com o mesmo nome, costumo colocar sem apelido.. isso quer dizer que gosto de quase todos os meus contactos? ahah

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que nenhum dos meus contactos tem apelido! XD

    ResponderEliminar
  9. As pessoas estão todas a falar que nos contactos não têm apelido como se estivessem a gozar mas a verdade é que se estiverem a gostar de uma pessoa e receberem uma mensagem com o nome dela, sabem perfeitamente que é dessa pessoa.

    Então parem de gozar porque fazem todos o mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Só tenho apelido nas pessoas que tenho mais de um nome, o que é que isso diz de mim? :o
    Essa teoria confundiu-me.

    ResponderEliminar
  11. Eish eu não meto apelidos a quase ninguem ahahaha devo ser ganda vadia. xD E tenho nomes de meninas daqui com mesmo apenas o nome de blogger e tive anos a fiu o numero estrangeiro da minha melhor amiga como Muahahaha. Creepy eu sei. Mas para o meu namorado todos todos excepto a mãe tem aplidos... incluindo EU! xD Eu acho que isso não significa nada e acho que o pagar tudo é mais creepy

    ResponderEliminar
  12. É óbvio que o rapaz está interessado, se a tua amiga só alcançou isso com a falta de "apelido" é porque está a gostar muito de passear(nem que seja para entretenimento pessoal).

    Agora sobre a teoria do apelido, depende de como o rapaz guarda os outros nomes, fará sentido se for exclusivamente o dela s/ apelido.

    No meu caso tenho apelidos em todos, menos nos familiares.

    ResponderEliminar
  13. Uau... tanta pista e ela vai pelo apelido xD eu acho que não iria por aí, mas foi engraçado :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)