MUNDO || Acontece-me tantas vezes isto...


Às vezes quando conheço uma pessoa ou me aproximo de alguém com caminhos diferentes do meu, idades diferentes ou com historiais de vida divergentes do meu, dou por mim a pensar no que estava a fazer na mesma altura. Por exemplo, olhar para uma data de faculdade dessa pessoa e pensar que, nessa mesma data e nessa mesma altura eu devia estar super embrenhada num teste de 11º ano. Ou que, quando essa pessoa estava a entrar num projecto qualquer eu estava a sair de outro. 

Faz-me pensar que achamos sempre que agora, no presente já lemos tudo o que havia para ler, já estudámos tudo o que tínhamos para estudar, já sentimos tudo o que havia para sentir e já conhecemos todas as pessoas que valiam a pena conhecer. Raramente achamos que ainda podemos ser surpreendidos, raramente achamos que vamos encontrar um amor igual, uma amizade igual ou achamos sempre que já estamos preparados para conhecer ou viver outros momentos.

Mas hoje, neste momento, eu estou a escrever este post e tu estás a lê-lo. E hoje, neste momento, alguém no mundo está a fazer uma coisa brutalmente diferente. Sem sequer tu imaginares a sua existência e ele a tua.

E, um dia, vão cruzar-se. E as datas, os momentos e as memórias vão cruzar-se, ainda que dissonantes. E vais pensar: "Eu nunca imaginei que caminhos tão diferentes viessem a cruzar-se. Em 2014 eu estava aqui. E agora, em 20-e-futuro estou contigo".

É interessante pensar nisso. Eu gosto.

7 comentários

  1. Grande texto! Também costumo pensar nisto, principalmente desde que comecei a fazer amigos de outros países. É brutal pensar que estávamos em países tao diferentes, com vidas e culturas tão distintas e tudo se cruzou :)

    ResponderEliminar
  2. É realmente interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Também penso bastante nisso! Adorooooo

    ResponderEliminar
  4. Se há algo que gosto em ti é a tua linha de pensamento! Gosto sempre de te ler quando partilhas connosco as tuas filosofias de vida! E é realmente interessante pensar nisto...

    ResponderEliminar
  5. Pensei que só eu pensava assim e que ninguém me acompanhava nestas questões xD Adoro!

    ResponderEliminar
  6. Ora bem, também penso assim! Tão bonito! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.