terça-feira, 15 de abril de 2014

MUNDO || 1:Face Watch


Vi pelo Instagram e lembrei-me de uma amiga minha que tinha-o no pulso, em memória à mãe que morreu na batalha contra o cancro. Estava curiosíssima para saber o que tinham estes relógios de especial e, depois de ela me ter explicado tudo, fiquei rendida.

1:Face Watch é muito mais que um relógio. É a tua parte activa pelos outros, ser solidária. 1:Face Watch é um projecto que conta com o patrocínio de diversas marcas e instituições onde, dependendo do relógio que escolhes, estás a ajudar uma causa. Existem várias causas à escolha, desde a luta contra à fome, ao tratamento do HIV, contra o cancro. São várias as áreas de foco em que podes ajudar e cada temática solidária está associada a uma cor (a cor do relógio). Tudo o que tens de fazer é comprá-lo e, ao fazê-lo, estarás de imediato a contribuir para a causa que escolheste! O relógio custa cerca de 40$ o que, à conversão vai rondar os 28, 29 euros.

Gosto destas ideias fabulosas e humanitárias porque, por vezes, não sei para onde me focar, não sei onde ajudar. Sinto-me muitas vezes impotente e, se sei que esta é uma das formas de ajudar, eu quero participar. Conversei com os meus pais e avós sobre uma possível prenda de Páscoa e, até porque eu sou uma viciadinha em relógios e até porque a causa é boa, aceitaram oferecer-mo.

Difícil, difícil vai ser agora escolher a causa em que quero intervir. Estando na área em que estou, inclinei-me para a luta contra a fome em África, mas a missão contra o cancro também me cativa. Logo verei qual me decido nesta prenda de Páscoa tão adorável!

15 comentários:

  1. Já conhecia e até tenho um texto começado sobre aquele que eu gostaria de comprar assim que tiver oportunidade :)
    Causas assim é que são precisas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhares esta bela causa! Os relógios são um mimo...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Vou falar com os meus pais para ver se me deixam comprar um!! Se comprar compro ou o que apoia os 8 doentes com cancro ou o que ajuda a combater a fome em África!

    ResponderEliminar
  4. Adorei :) Acho que já sei qual vai ser a minha prenda da Páscoa também!

    ResponderEliminar
  5. São destas iniciativas que o mundo precisa :)

    ResponderEliminar
  6. segui! gostei do blogue, dei por mim a ler várias publicações :)

    Rita,
    http://always-a-fashionista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sabes onde se podem comprar?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, encomenda pelo site da 1:Face Watch :)http://1facewatch.com/

    ResponderEliminar
  9. adorei a ideia! nao conhecia, só da para comprar online certo ?

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, querida Inês! Obrigada mesmo :)

    ResponderEliminar
  11. Quero muito este relógio! Já sei onde vou gastar parte do meu dinheiro no próximo mês. E apesar de estar balançada entre duas causas acho que não vou ter dificuldade em escolher, visto que perdi a minha avó para o cancro...

    Excelente partilha Inês :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)