LOVE ALWAYS, INÊS || Aproveitar as férias

Foto da minha autoria. Por favor, não utilizar sem a minha permissão prévia. Obrigada!
A minha Faculdade aparentemente faz parte do grupo "Sou-Amiga-Dos-Meus-Estudantes-Até-Porque-Eles-Pagam-Uma-Fortuna-E-Doam-Parte-Do-Fígado-Para-Estar-Aqui-Portanto-Vou-Dar-2-Semanas-De-Férias-Da-Páscoa", o que significa que podemos respirar liberdade do mundo das aulas durante semanas são saborosas!

Não há coisa que mais goste de fazer que aproveitar as férias. Aproveitar a minha casa. Aproveitar o meu tempo. Consigo fazer um balanço do quanto eu cresci a partir das férias, especialmente nas responsabilidades académicas.
No nosso último dia de aulas, um colega meu confidenciou-me que esse fim-de-semana (prolongado porque nunca temos aulas à sexta) ele iria mimá-lo com muita preguiça, muito sofá e sem tocar uma molécula que seja nos cadernos. Eu, por outro lado, tinha outros planos: despachar tudo o que há para fazer nesse fim de semana, adiantar apontamentos para, nas duas semanas oficiais, poder estudar com tranquilidade mas também poder sair e divertir-me sem culpa. Assim o fiz.
Se contasse isto ao meu eu de 12º ano, provavelmente ele rir-se-ia de mim e diria "Sua nerd, a faculdade tornou-te assim? Desilusão", mas sim, a Faculdade tornou-me assim. 

Tenho, portanto, aproveitado as férias com um sabor de novas aventuras. Adoro estar na minha casa, onde tem feito tanto Sol, e ver o Vale do Silêncio ganhar cores de primavera, campos verdes, árvores repletas de flores. Tenho aproveitado para correr muito também, para finalmente realizar os desafios que os meus amigos tinham deixado ao longo dos meses no meu Nike+ mas nunca tinha tido tempo para os realizar e bater. Tenho-me encontrado com as pessoas que não vejo tantas vezes e com aqueles que fazem parte do meu dia e não posso largar. Comida da mãe em barda, comida da avó em excesso, ter bolo de chocolate num estalar de dedos, estar nos meus cafés favoritos num segundo.

Tenho aproveitado também estas duas semanas para chatear o meu avô para reduzir o sal. Acreditem, se conseguir fazer o meu avô reduzir o sal, eu estou pronta para ser nutricionista. Não há mente mais casmurra. Já a minha avó que é super fã de vida saudável e desporto (sim, meninas, ela também corre... Leram bem: corre), tem-me ajudado num novo plano de alimentação: esconder o sal, deitar fora o sal refinado, apostar nos grelhados e extinguir de casa os molhos e as natas. Estamos a fazê-lo pela sua tensão (muito muito alta), avô! Não seja rezingão!

As férias são também foco para visitar novos lugares. Há uns anos, todas as férias da Páscoa eram passadas em Aveiro, onde tenho muita família. Sempre lá gostei de estar e conheço a cidade na palma da mão (e Ílhavo também). De há uns anos para cá temos feito outras viagens. Já passei a Páscoa na República Dominicana, em Sevilha, em Salamanca e, este ano, decidimos ser portuguesinhos e passá-lo explorando o Alentejo. Foi tão bom como nos outros anos que viajei. Tratamos muito mal o que o país tem para nos oferecer e eu adoro os pormenores tão portugueses, tão tugas que temos escondidos nos recantos do país. 
Para terminar, chegar o meio das férias com um Benfica campeão (e muito merecido) é a cereja (bem vermelha) em cima do bolo!

Resta-me continuar a desejar-vos boas férias, se ainda as têm ou bom trabalho, se os desafios académicos recomeçaram! 

8 comentários

  1. bem, tu tinhas avisado que a tua família estava muito ligada ao desporto, mas daí à tua avó correr.. :p não conheço outra!

    ResponderEliminar
  2. Eu só tive uma semana de férias de Páscoa. Volto às aulas na 4ª. Contudo, na próxima semana, tenho mais uma semana de férias :)

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo! A imagem ficou espetacular :)

    ResponderEliminar
  4. Boas férias :)
    Eu cá regressei hoje à faculdade :/

    ResponderEliminar
  5. a tua avó correr é um máximo, que família mais lindinha.
    infelizmente, a minha faculdade é ranhosa como o catatau e para além de apenas ter uma semana de férias tive de fazer mil e um trabalhos e estudar para o cadeirão do 3º ano. enfim, enfim... aproveita as tuas férias por mim também.

    ResponderEliminar
  6. As minhas "férias da Páscoa" só começaram hoje (ainda não vou tarde pois não?). Vou passar o fim-de-semana à Consolação (perto de Peniche) e estou ansiosa por poder desanuviar a cabeça. A faculdade complica-nos os neurónios mas trabalhar consegue matar-nos!!

    O ano passado, nas férias da páscoa, fiz o mesmo que tu e adiantei coisas da faculdade. No meu caso foi o portefólio de estágio mas ainda soube-me bem depois não andar a correr quando recomeçou o trabalho à séria!

    Boa sorte na "luta" contra o sal ;)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.