segunda-feira, 7 de abril de 2014

FOTOGRAFIA || Em papel


Já pouca gente revela fotografias, especialmente desde a explosão dos álbuns digitais, com designs todos catitas e onde posso guardar 500 fotografias sem qualquer trabalho, sem que se estraguem, eternas. Um disco rígido com a pasta bem colocada na data e no local e posso aceder sempre que quiser.

Apesar de, também eu ter milhares de fotografias digitalizadas, sempre que posso reúno numa pen umas dezenas de fotografias importantes e mando revelar. Gosto da fotografia no papel, sem dúvida. Tenho no meu quarto um placard de cortiça e agora um de metal, branco, onde posso colocar lá as fotos sem as danificar espetando um pin e gosto de as organizar nesse espaço. Gosto de misturar os meus melhores momentos de equipa com aquela paisagem maravilhosa que tirei em Edimburgo e de um momento de Praxe. Gosto de escolher os ímans mais giros para colocar as fotos. Na minha prateleira estão expostas imensas fotografias também, com molduras giras como só elas, escolhidas a dedo para a ocasião, que tornam o meu quarto tão mais pessoal, tão mais eu.

Onde quer que eu olhe, encontro as pessoas mais importantes da minha vida a olhar para mim, nos momentos mais felizes, mais marcantes, e descubro que vale a pena. Vale a pena viver para se ter momentos destes, vale a pena sair para conhecer pessoas assim, vale a pena embarcar em aventuras que nos levam a novas pessoas. Gosto das fotos de polaroid que vou guardando e prendendo nos cantos dos meus quadros. Vale a pena olhar para uma foto, segurando a moldura e passar o dedo nos rostos. Vale a pena ter uma caixa cheia de álbuns com datas e descrições e abrir essas caixas com amigos num sábado à tarde, enquanto vamos folheando e tentando recordar o momento eternizado na foto, enquanto tentamos perceber qual a piada privada escondida na descrição.

Cd's e fotografias são duas coisas das quais ainda não me privei de ter em material. Gosto muito de fotografia e gosto ainda mais de a ver espalhada no meu espaço. Não há melhor elemento de decoração que a lembrança dos amigos!

4 comentários:

  1. Sou como tu. As fotografias são daquelas coisas que não consigo deixar de ter na mão, palpável :)

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu. As fotografias são daquelas coisas que não consigo deixar de ter na mão, palpável :)

    ResponderEliminar
  3. Também costuma fazer sempre uma seleção e imprimir. Um dos meus próximos projetos é organizar tudo em álbuns giros e personalizados.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)