CLICK CLICK: Mini Bloggers


Esta é a minha primeira participação no CLICK, CLICK, projecto vivo da Ju. Gostava de já ter participado nos outros mas, a não ser que tivesse conseguido publicar pelo telemóvel - que não consegui - tal não foi possível até hoje, com o tema, Mini Bloggers.

Evidentemente que já suspeitam que sou eu na fotografia e devo dizer que esta é uma das minhas favoritas. A expressão está um amor e, devo confessar, revela muito da criança que fui; Eu era muito curiosa, exploradora, teatral e, acima de tudo, muito expressiva. Vocês saberiam exactamente o que estava a sentir se olhassem para a minha cara e, quando queria contar o que tinha acontecido num desenho animado, interpretava as duas personagens com uma mudança na voz e na expressão facial incrível. Às vezes fico rendida a olhar para os vídeos que os meus faziam comigo a falar. 

A minha mãe mandava o cabeleireiro cortar o cabelo assim, um ícone da geração de 90, e chamava-lhe a "janelinha para o meu mundo", porque o cabelo não me impedia, de todo, de explorar e perguntar "porquê".
Mais divertido ainda, esta miúda de 4, 5 anos? revela uma Inês não muito típica de agora: A Inês adorava vestidos, saltos da mãe mas não gostava que lhe mexessem no cabelo, adorava Barbies e a zona favorita na cresce era aquela secção cheia de vestidos e acessórios de moda, onde passava lá a vida vestida e aperaltada na minha própria visão (muito foleira) de design e onde me pintava. Ainda assim, não gostava de rimel (há coisas que não dá para mudar). Era muito, muito feminina e ainda hoje a minha mãe não sabe que reviravolta foi esta da Princesinha dos Vestidos para a Só Uso Vestidos Se Me Pagares Bem.

Apesar da minha voz de pato Donald e das minhas típicas frases: "Não viste?", "Não sabes?", "O Pai Natal existe.", "Posso, posso, posso?", acho que posso admitir que era uma miúda bem fácil de lidar. A minha energia era infinita e cansativa só de ver o quanto corria e mexia e dançava, mas estava sentada à mesa até os meus pais deixarem-me sair, não mexia em nada na casa dos outros, não partia nada, não estragava os meus brinquedos, chorava quando os outros meninos me rasgavam as folhas dos meus livros e sabia estar sossegada no sofá a ver filmes da Disney uma e outra vez sem roubar tempo aos meus pais. Era uma paz de alma. A única coisa que pedia em troca era alguns minutos de atenção para os teatros que inventava e para as histórias que estava sempre a interpretar. Se me fizessem essa vontade, eu faria a deles.

Boa miúda!

6 comentários

  1. Aw que fofa! Adorei este tema do Click Click, também vou tentar participar :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro, Inês :)
    O texto e a fotografia! Nota-se em cada palavra que és feliz :)

    ResponderEliminar
  3. ui que miúda tão gira, tão adorável :o aposto que as velhotas te estavam a apertar as bochechas ahah
    e fazes-me tanto lembrar a pipi das meias altas: essas tuas sardas, os olhos e o cabelo claros, o narizinho, ui meu deus, parece que estou mesmo a vê-la ahah

    ResponderEliminar
  4. Adoro, que linda :D
    R: E arriscas-te muito bem :D

    ResponderEliminar
  5. Que engraçada! Já agora, devo dizer que quando tinha também essa idade, o meu corte de cabelo era parecidíssimo com o teu. Devia ser o último grito da altura...

    ResponderEliminar
  6. Eras um docinho, portanto! E ainda és! Belo textinho! Obrigada pela tua participação! Só te peço que partilhes o link na minha publicação do Click Click para que não me esqueça da tua participação quando fizer a montagem, pode ser? Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.