terça-feira, 1 de abril de 2014

NUTRIÇÃO || Alimentar Barriguitas


Numa das minhas cadeiras estamos a aprender imensas coisas sobre os bebés, tais como começar a introduzir os alimentos sólidos, como fazê-lo, pequenos truques, como introduzir os doces na alimentação dos bebés e não torná-los dependentes disso, os comportamentos que eles têm quando têm fome e o que fazem quando já estão saciados, o que podemos fazer para eles não se engasgarem, etc.

Acho super interessante porque estudamos estes pormenores por intervalos de meses, já que eles vão mudando o seu comportamento e gostos à medida que vão crescendo. Acho giro aprender estas coisas, acho que são úteis, acho que descansariam muitas mães se elas o soubessem e acho que é uma informação muito enriquecedora para profissionais que trabalham com crianças como as educadoras dos mais pequeninos.

É uma informação que eu estou a adorar absorver e mal posso esperar por partilhar no futuro!!

9 comentários:

  1. Quando se trata de bebés é sempre tudo tão giro. Mal podes esperar por partilhar e acredito que muita gente mal pode esperar por pôr em prática o que partilhares :)

    ResponderEliminar
  2. Numa cadeira do semestre passado falamos do turismo infantil e das formas para cativar os pequeninos e adaptar os projectos e eu também adorei! Quando é relacionado com crianças é tudo mais engraçado (:
    E no teu curso sao coisas que toda a gente devia saber!

    ResponderEliminar
  3. Isso seria engraçado de aprender num curso de "introdução a ser mãe" ehehe. Mas fora de brincadeiras tb tenho imensa curiosidade em assuntos como esse, talvez qd chegar a altura de ter a minha própria "peste" aprofunde o conhecimento, até lá fica encarregue a pessoas da àrea :P

    ResponderEliminar
  4. parece uma cadeira muito interessante :)
    sigo*

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma cadeira em que também falo de bebés!! Mas eu estou em Letras, é sobre aquisição e desenvolvimento da linguagem! É muito interessante mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. adoro a matéria dos bebés em saude :)

    ResponderEliminar
  7. Podias partilhar comigo que sou Educadora :p
    Aliás, era óptimo se existissem workshops ou mini-cursos sobre assuntos assim! Eu participaria, de certeza.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)