terça-feira, 15 de abril de 2014

BLOGOSFERA || "A dose certa diferencia um veneno de um remédio"


O Bobby Pins faz parte dos meus pontos de agenda diários mas raramente é o centro da minha agenda. Muito pelo contrário, normalmente é aquele que é cortado fora injustamente quando estou mais atarefada, como também se verifica isso em muitos outros bloggers que sigo. É a lei da vida, right? Mas depois leio certos posts e comentários que me deixam assustada. Mais assustada até do que se alguém de livre e espontânea vontade decidisse vir cá ao Bobby implicar comigo; O momento em que a pessoa está demasiado tempo na blogosfera.

É com cada post desesperado ou atacado ou ofendido que eu pergunto-me se, se a pessoa em vez de ter escrito esse post tivesse ligado a alguém para ir comer qualquer coisa ou beber um café, voltaria a escrever o que escreveu na volta a casa. O mesmo se passa para determinados comentários. Não é que eu queira ofender ninguém ou disparar indirectas estratégicas - não é o sentido deste post se é assim que o estão a interpretar - e talvez eu devesse ter ido também tomar um café antes de escrever este post para não aparecer aqui mas acho que tem de fazer o click e espero que o faça: as pessoas deixam-se cair demasiado na teia da blogosfera. Envolvem-se demais com as pessoas, criam laços tão íntimos que acaba por ser um gatilho contra elas próprias. E tanto para o bem como para o mal, porque há o reverso da moeda; Pessoas que odeiam tanto ou chocam tanto com outros bloggers que só estão bem em atacá-los.

É claro que é bom conhecer pessoas na blogosfera e criarmos boas ligações com elas, partilhar, conhecer dar e receber! Eu seria a primeira a levantar o braço se perguntassem quem concordava com isto. Mas, meus caros, sejamos regrados, haja dose. E não deixemos o coração voar por aí, porque, por disparate atrás de disparate, verão facadas onde não existem, amores que não acontecem, ódios não recíprocos e intrigas e conflitos que não fazem o menor sentido. 
É tanto tempo aqui de volta que se esquecem que há um mundo lá fora e esse sim, vale a pena amar muito, lutar muito, esfolarmo-nos, defendermo-nos, levar a peito. Esse sim vale a pena entrar vestido e sair roto.

Agora, numa blogosfera, levar a peito tudo o que é feito por x pessoa? Vão tomar um café, apanhar ar, conhecer pessoas e dar uns beijos. Tudo na vida deve ter uma dose quanto baste, já Paracelsus o dizia nos seus tempos mais anciãos! Equilibrem as vossas importâncias, caso contrário, são as vossas importâncias que vos desequilibram.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)