PASSAPORTE || E vocês? Para onde iriam viver?


Se me dessem a escolher um país para viver e, muito cruelmente, me proibissem de escolher Inglaterra, a minha escolha recaía então para Espanha. Porque, perguntam vocês, estando tão perto de Portugal e com tanto lugar para viver, porque Espanha?
Eu gosto de Espanha. Talvez hajam sítios mais giros para se viver, mas imagino-me lá. Adoro ir a Espanha, vou lá quase todos os anos, acho que é uma cidade com calor, mesmo quando está um frio horrível. Tem cor. Tem a língua, da qual devo ser das únicas pessoas a não achar irritante (eu gosto da vivacidade e da entrega com que falam, mesmo que seja só para dizer que vão comprar pão, parece que estão a dizer que vão iniciar uma revolução). 

Gosto da arquitectura e dos infinitos jardins. Das praias a fazer lembrar as Caraíbas. E gosto que tenha tudo. Podia perfeitamente viver lá!

Agora respondam-me à questão que está no título! Para onde iriam? (Se eu estou proibida de escolher Londres, vocês também estão!!!!!!!!)

18 comentários

  1. Eu sou igual :o
    Se por acaso tiver a oportunidade de fazer Erasmus, quero que seja em Espanha :)

    ResponderEliminar
  2. espanha, mas não sei que cidade :)

    ResponderEliminar
  3. Hum... esquecendo florença gostava de morar em... amesterdão xD porque adorei quando lá estive e é um sitio com um modo de vida excelente.

    ResponderEliminar
  4. Dentro da Europa, Itália mas eu também adoro Portugal e adoro xD

    ResponderEliminar
  5. Alguém que ache piada à língua espanhola tanto quanto eu!

    ResponderEliminar
  6. Eu já estive em Espanha várias vezes mas, ao contrário de ti acho que é um bocado cinzenta...
    Se pudesse ia para a Noruega, adoro frio, acho um país lindo e o facto de dar para andar de bicicleta por todo o lado fascina-me.

    ResponderEliminar
  7. Estando proibida de escolher Londres... Alguma cidade em Itália :)

    ResponderEliminar
  8. eu também escolhia Espanha (e também adoro a língua, é linda) ou então Itália, que acho que tem muito a ver comigo :D

    ResponderEliminar
  9. Itália!!! Não sei, mas julgo que em mim corre uma veia italiana qualquer que me faz pensar imensas vezes no país. Está repleto de história, o que adoro, e é banhado por aquele Mediterrâneo magnífico.
    Se pudesse escolher, sem dúvida que iria para lá e, se tivesse de dizer para onde iria exatamente, responderia Toscana :)

    ResponderEliminar
  10. eu, apesar de a minha viagem de sonho ser à Índia, ia viver para a Austrália ! não sei, as pessoas cativam-me, gosto de clima e ... não sei, acho que era o meu sítio ideal :)

    ResponderEliminar
  11. O reino unido seria a minha primeira escolha devido à minha área de estudos mas já que estamos proibidos.... Provavelmente iria algures para a América do norte ou um país nórdico onde a educação é vista de forma fascinante. Já por questões de "paixão" iria escolher uma cidade francesa :)

    ResponderEliminar
  12. Eu vivo em Portugal mas sou da Austrália por isso, é óbvio que quero voltar para lá, mas se me proibissem de ir, escolheria Inglaterra, Irlanda ou California :)

    ResponderEliminar
  13. Em Itália sem dúvida. Adorei visitar Roma e tenho um enorme fascínio pelo país. A história a cada esquina, o clima, a língua, as pessoas, o estilo de vida, tudo!

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente, não sei. Se fosse para passar umas férias, aí já saberia responder, mas, para viver...é mais complicado xD Não conheço praticamente nada fora de Portugal...mas com certeza iria preferir um lugar onde se falasse inglês, para não ter que enfrentar o obstáculo da língua :P

    ResponderEliminar
  15. Hoje tive a confirmação da resposta a essa pergunta. Tóquio. É uma cidade linda, apaixonante, viva e cheia de luz e cor. As pessoas são muito simpáticas e organizadas.

    ResponderEliminar
  16. Eu escolheria Roma. Acho que Itália é tão eu :) Boa semana*

    ResponderEliminar
  17. Tal como tu, também gosto imenso de Espanha. Vou lá uma ou duas vezes por ano, e não me canso de ir. Gosto da maneira de ser deles, da cultura, da forma como se entregam, de como aprendem com facilidade a dizer qualquer palavra nossa, e gosto da maneira como falam ahah da rapidez que pronunciam cada palavra. Uma das cidades que mais gostei foi Madrid... E aquelas praias. São dignas de ficar lá a aproveitar o que têm de bom 😉.

    Emmpiree.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.