sábado, 8 de março de 2014

EVENTOS || Feliz dia da mulher!


E hoje é o dia das mulheres, dos sapatos altos, das birras inteligíveis para os homens, da TPM, da mãe, da filha, da que chega a casa às sete e ainda faz um jantar divinal e mete os miúdos a cheirar a cremes de bebé, depois da sua luta para os tirar do banho. Hoje é o dia da miúda que faz directas para passar no exame na Faculdade e daquela que está a enfrentar as primeiras palavras do vocabulário. Da que está prestes a ser finalista e da que ainda é caloira. Da que as rugas já lhe afectam o rosto, a dentição não acompanha o seu ritmo mas há sempre algo de jovem no seu sorriso, nas suas gargalhadas e no brilho do seu olhar. Da avó que dá sempre um chocolate e 10 euros para comprares uma pastilha. Da tia que te pergunta sempre como andam os namorados inexistentes e da prima com quem trocas alguns momentos e os almoços de família.
Hoje é o dia da que sai do trabalho e vai correr, para depois se produzir e ir ter com as amigas e também é o dia daquela que chega a casa e tem um namorado fantástico à sua espera, com um cão baboso ao lado.

Hoje o dia não tem preferências nem orientações nem carreiras nem nada que nos diferencie. Hoje o dia é de todas nós, guerreiras que ao final do mês levam com um tiro na barriga e uma vontade súbita de comer todo o universo. Hoje o dia é nosso! Feliz dia da mulher!

8 comentários:

  1. Bem verdade, Inês! Que saudades dos teus textos! (E ainda é estranho chamar-te Inês. Quase caio na tentação de escrever Inn Gray! (: )
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu texto! :)) espero que tenhas tido um feliz dia!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)